"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



domingo, 18 de setembro de 2011

NOTÍCIA - P-51 MUSTANG DA 2a GUERRA MUNDIAL CAI EM SHOW AÉREO NOS EUA





A queda de um avião de pequeno porte sobre o público durante uma competição aérea na cidade de Reno, no estado norte-americano de Nevada, matou pelo menos três pessoas e deixou ao menos 56 feridos, segundo as autoridades. A informação inicial era de 75 feridos.
O acidente ocorreu às 16h30 locais desta sexta-feira (16). O piloto e outras duas pessoas que estavam em solo morreram.  Imagens da TV local KRNV-TV mostraram corpos ensanguentados e destroços, em um ambiente de caos.
Gravado aparentemente da arquibancada principal, ele mostra o público dizendo "Oh, meu Deus" após a queda da aeronave, que ergueu uma nuvem de fumaça e provocou um incêndio.
Jeff Martinez, homem do tempo da KRNV, estava no local. Ele disse que o avião virou para a direita e então caiu direto, de bico, em direção ao chão.
 "Ninguém acreditou." Ele era o dono do avião, um caça P-51 Mustang, do tempo da Segunda Guerra Mundial.  
"A gente via pedaços e partes por todos os lados", disse Martinez. 

Momento do impacto do P-51 com o solo


Piloto experiente

Mike Houghton, presidente da empresa responsável pela National Championship Air Races, disse que o piloto Jimmy Leeward, de 80 anos, natural de Ocala, no estado da Flórida, morreu no acidente.
Leeward, segundo o empresário, era um piloto experiente, que trabalhou como de dublê em filmes de ficção como "Amélia". Ele voava desde 1975.
Fonte: G1.F
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário