"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



domingo, 6 de março de 2011

LIVROS - HISTÓRIA DA GUERRA CIVIL AMERICANA



História da Guerra Civil Americana John D. Wright.  M. Books, 224 págs.




O livro traz as mais importantes batalhas, os principais conflitos, os mais importantes eventos e a descrição histórica abrangente de um dos períodos mais sanguinários e contravertidos da América do Norte. Ricamente ilustrado com fotos de personagens que vivenciaram e fizeram a história.

A Guerra Civil Americana é um dos momentos históricos mais importantes na formação econômica e social de todo mundo, notadamente nas Américas e Europa, nos últimos três séculos.

O livro descreve toda a evolução do conflito, através de um texto objetivo e claro, em sequência cronológica, que facilita ao leitor a perfeita compreensão dos envolvimentos e das consequências que a Guerra Civil promoveu e provocou.

O texto é amplamente ilustrado, mostrando personagens importantes e marcantes, em fotos inéditas e exclusivas de época.


Sobre o autor

John D. Wright é Doutor em comunicação pela Universidade do Texas e lecionou em três universidades norte-americanas. Foi repórter da revista Time e escreveu extensivamente para a People e a Reader’s. Escreveu dois livros anteriores sobre a Guerra Civil: The Language of the Civil War (2001) e o Oxford Dictionary of Civil War Quotations (2006). Contribuiu para vários outros livros, incluindo o Oxford Dictionary of National Biography, o Oxford Dictionary of British and American Culture e o Collins Dictionary of the English Language. Digest.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário