"No próprio dia da batalha, as verdades podem ser pinçadas em toda a sua nudez, perguntando apenas;
porém, na manhã seguinte, elas já terão começado a trajar seus uniformes."

(Sir Ian Hamilton)



domingo, 28 de fevereiro de 2010

ANIVERSÁRIO DO BLOG - 1 ANO

.
Estamos em festa. Nosso BLOG comemora um ano de existência. Nesse período, por intermédio de 230 postagens, levamos hiostória, informação, cultura e ciência militar aos nossos leitores.
.
É oportuno lembrar os objetivos do BLOG: o estudo, o debate e a difusão de assuntos da História Militar Geral e da História Militar do Brasil. Cabe, ainda, um escalrecimento: por ser um BLOG, nossos conteúdos são simples, de tamanho limitado, que têm por propósito mais despertar o interesse pelos assuntos abordados do que esgotá-los em profundidade. Por exemplo, não publicamos trabalhos demasiadamente longos como monografias, livros ou capítulos.
.
Utilizamos material próprio ou de nossos colaboradores, além de fontes disponíveis em bibliografias diversas, museus, grupos de pesquisa e estudos e na internet.
.
Neste ano tivemos a oportunidade de colaborar com trabalhos, pesquisas, ensino e outras atividades acadêmicas, científicas e culturais. Continuamos à disposição, bastando entrar em contato pelo e-mail.
.
A todos que postaram comentários, enviaram sugestões e críticas, o nosso muito obrigado. Esperamos continuar com sua ajuda para fazer um BLOG cada vez melhor.
.
Para o próximo ano pretendemos fazer algumas modificações no BLOG. Em primeiro lugar, vamos dar uma "arrumação" nos conteúdos, publicando postagens separadas de assuntos da História Militar Geral e da História Militar do Brasil. Assim, para cada postagem de assuntos nacionais, publicaremos duas postagens com assuntos gerais (estes são, naturalmente, em maior quantidade). Pretendemos, ainda, aperfeiçoar o layout e o próprio nome do BLOG.
.
A você, leitor amigo, o nosso muito obrigado. Continue conosco em nossas aventuras através da História Militar.
.
Carlos Daróz
.
.

2 comentários:

  1. Eu sou suspeita para falar, mas acho o blog perfeito.

    Parabéns pelo trabalho que vêm realizando.

    Abraços da colega de sempre,
    Vânia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos.Belíssimo blog.
    Queria deixar uma sugestão:
    Expor a biografia do general Georgi Zhukov(URSS), tão esquecido pela história, mas que fez um dos principais trabalhos para a queda do III Império Alemão, na II Guerra.

    ResponderExcluir